Moodboard de estilo: chegou a vez de da cor lavanda! Saiba como combinar

O tom emana tranquilidade, é chique, segue em alta e ajuda a quebrar a sobriedade dos looks de inverno. Também é fácil de combinar com bolsas de outros tons. Quer saber como? Siga o guia abaixo!

Por Lu Borges

Ao contrário do que se pensa, as cores lavanda e lilás são fáceis de combinar e ganham mais vida com cores como azul, caramelo, nude, off white e até cinza. Em 2018, a cor já havia sido eleita pela Pantone - marca que define mundialmente os tons em alta - com o nome de Ultra Violet. Devagarinho, devagarinho, ele começa a aparecer com força nas passarelas fashion seja em looks monocromáticos, seja em outras combinações, em tons que variam do mais pálido ao mais denso. 


A bolsa nude é daquelas que deixam o visual mais aquecido, enquanto a azul, por exemplo, leva a paleta para um espectro mais frio. Os dois exemplos são perfeitos para acabar a sobriedade típica dos dias mais frios. Tente inverter a lógica: ao invés de apostar no cinza como peça de roupa, que tal pensar nele como a cor da bolsa? O mesmo vale para o off white, abrindo espaço para malhas, calças, camisas e paletós em lavanda. 


Se ficar em dúvida de como misturar, siga a paleta de cores. Uma maneira de entrar na onda do lavanda é começar com roupas mais coringas, como camisas, camisetas, casacos ou malhas de lã. Peças com corte de alfaiataria também são perfeitas para entrar nesse mood. 

INSPIRE-SE NA NATUREZA


Quem curte combinações mais ousadas pode se inspirar na natureza para compor o visual. Isso significa pensar no caule das próprias lavandas e das plantas, que têm variações de cores de verde mixadas com outros tons. Por isso, adote sem medo o look porque o resultado é fashion e os acessórios assim chamam a atenção. Outra variação para este combo é combinar conjuntos lavanda (ou lilás) com bolsas e acessórios marrom (caramelo, bege e suas variações).  


E você, ficou com vontade de apostar no lavanda para chacoalhar a monotonia do guarda-roupa? Veja mais modelos de bolsas para arrasar nesses looks aqui no nosso e-commerce. 


Comentários

Postagens mais visitadas