Cinza e amarelo: não tenha medo da combinação de cores de 2021

Definidas pela PANTONE, elas podem parecer ousadas juntas, mas simbolizam força e esperança


O ano de 2021 é único por muitos motivos. Seja porque o mundo todo está tentando se recuperar dos efeitos da Covid-19, seja porque finalmente estamos começando a nos acostumar a viver os chamados “tempos de pandemia”. Esse momento histórico influenciou também na escolha das cores que vão nortear a decoração, o estilo e o design nos próximos meses. E, para muita gente, essa combinação pode parecer ousada. Mas usar amarelo e cinza, acredite, pode render um visual atraente. 


Quem decide sobre esse mix de tons é a PANTONE - mega corporação norte-americana considerada a autoridade mundial no estudo das cores. Para 2021, ela entendeu que a aposta precisava ser dupla, por isso elegeu o Illuminating (o amarelo) e Ultimate Grey (o cinza). De acordo com Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, a união dos tons “passa uma mensagem de força e esperança imperecíveis e energizantes”. Ou seja, a escolha pelos experts em cores e no impacto delas no mercado (e nas pessoas) buscou, este ano, representar resiliência e esperança para o momento em que vivemos. 

COMO COMBINAR?

Numa rápida busca pela internet, é possível ver que esse mix já está presente na decoração e na moda. No caso dos acessórios, fica ainda mais fácil adotar essa inspiração, já que com uma bolsa Crizzapi, por exemplo, você já pode entrar nessa tendência. Se você se considera mais clássica, opte por uma bolsa na cor cinza, do tamanho que considerar mais adequado, e compôr o look Pantone escolhendo uma pulseira no tom, um lenço, a pulseira de um relógio Ou, ainda investindo em uma peça de roupa nesse amarelo mais iluminado - como uma t-shirt, um casaquinho leve ou até uma sandália. 


Já as mais ousadas podem ir direto para o acessório amarelo: a cor é ideal para ser usada em uma bag de tamanho menor, porém, mais marcante. A combinação aqui acontece no inverno: um look monocromático cinza - você pode pensar em um jeans mais lavado combinado com uma t-shirt levinha, ganha um up com a bolsa Crizzapi em amarelo iluminado. Vale lembrar que você pode investir mais nos acessórios e, quando o assunto são as peças de roupa, ficar com algo mais informal, confortável e que funciona tanto em casa como fora dela. Isso porque com as idas e vindas de mobilidade da pandemia, o conforto passou a ser a palavra-chave mais importante nos looks femininos. Nunca o hi-low esteve tão em alta! 


Quer se inspirar em outros mix de amarelo e cinza?

Comentários

Postagens mais visitadas