Você sabe o que é ESTILO?

Vem descobrir com a gente e inspire-se nessas mulheres que são símbolo de bons looks

Por Lu Borges

O que é estilo, afinal? Essa palavrinha tão curta pode ter diversos significados, mas quando aliada à moda ela quase sempre significa conseguir retratar nossa personalidade na maneira como nos vestimos.

O estilo pode muito bem ser determinado pelo acessório que usamos


Desde que o universo passou a ter mais espaço e relevância na vida da maioria das mulheres - isso lá na metade do século 20, depois da Segunda Guerra Mundial - alguns itens foram eleitos por especialistas como essenciais quando o assunto é estilo. A bolsa é um deles. Isso porque ela pode dizer muito sobre como escolhemos nos apresentar para os outros e como levamos nosso dia. Quem de nós não vive sem uma boa bolsa, capaz de levar todos os itens indispensáveis para o dia a dia? A versatilidade deste acessório faz dele um dos mais necessários e um dos mais queridos.

As coloridas mulheres protagonistas da série "Valeria", um dos sucessos de verão da Netflix

Para conhecer melhor o seu próprio estilo, vale se perguntar com que tipo de combinações você se sente mais confortável. Se curte cores fortes como amarelo, vermelho, azul ou verde, e adora misturá-las, o chamado Color Blocking pode ser uma alternativa a ser alcançada. Diversos filmes e séries mais divertidos têm personagens que se inspiram nessa forma de vestir, como a série espanhola “Valéria” (foto acima), por exemplo, que foi um grande sucesso na Netflix em 2020 e já tem segunda temporada garantida. Passada em Madrid, capital da Espanha, ela narra o dia a dia de quatro amigas em busca de firmarem-se em seus trabalhos, bem como de se divertirem juntas e de encontrarem, claro, um bom romance. 

Já para as mais sóbrias e neutras, o estilo clássico pode ser utilizado com uma gama enorme de variações. Cores como preto, branco, cinza e nude estão sempre presentes na paleta de quem ousa apenas em ocasiões especiais ou, muitas vezes, deixa para acessórios como a bolsa essa vontade de ter um look mais marcante.

Audrey Hepburn em algumas das cenas memoráveis de "Bonequinha de Luxo"

O grande expoente dessa tendência até hoje é a atriz Audrey Hepburn, que concretizou essa imagem após filmes como “Bonequinha de Luxo” (que teve boa parte do figurino assinado pela marca francesa Givenchy), “Cinderela em Paris” ou “My Fair Lady”.

Já as mais modernas curtem o estilo, clean e confortável de mulheres urbanas como Jennifer Aniston, por exemplo. A atriz costuma investir numa paleta de cores que combina com seu tom de pele - e quase sempre fica entre o branco, o caramelo e o nude - e numa boa calça jeans. Os looks são básicos, mas reforçam seu estilo casual.


Para o dia a dia, se inspirar na eterna personagem Rachel, da série “Friends”, é sempre uma boa sacada. E ela é daquelas que não dispensa uma boa (e grande) bag para colocar tudo que precisa dentro.

Jennifer Aniston em looks da série "The Morning Show", da Apple TV


E aí, gostou das nossas sugestões? Se você quiser saber mais sobre mulheres estilosas e como combinar sua bolsa Crizzapi com os looks que tem no armário, siga com a gente aqui no blog. Muito conteúdo ainda vem por aqui! 

Comentários

Postagens mais visitadas