Moda + Cultura: por que você precisa ver o novo documentário sobre Tina Turner

Uma das cantoras mais importantes da música mundial, a norte-americana ícone dos anos 80 ganha produção que revê sua vida e segue inspirando mulheres fortes. Entre no túnel do tempo com a gente e relembre seus maiores sucessos 

Por Lu Borges


Cantora, atriz, força da natureza: ela é Tina Turner (ou Anna Mae Bullock). Nascida no Tennessee, nos Estados Unidos, ela começou sua carreira musical aos 17 anos, como vocalista da banda The Kings of Rhythm, em 1955. Três anos depois estreou carreira solo. Em pouco tempo conquistou o público e a atenção de produtores poderosos. Um deles, Ike Turner, se tornou seu marido. Depois da separação de Ike, ela fez um retorno triunfal na carreira na década de 80. Tinha 45 anos quando praticamente começou de novo sua ascensão - marcada pelo elogiado álbum "Private Dancer". 

O DOCUMENTÁRIO "TINA"

Criado por  Daniel Lindsay e T.J. Martin, que também assinam o roteiro, a produção que fica disponível para os brasileiros a partir do dia 9 de julho no canal pago HBO Max mostra toda a trajetória da cantora, com foco em desvendar também os apuros que ela passou em sua vida pessoal. O ex-marido violento, sua relação com os filhos, a chegada de seu atual parceiro - Erwin Bach - que conheceu em 1986 e com quem está junto até hoje, aos 81 anos. 

Tina fundou as bases para o que é comum às divas pop de hoje fazerem nos palcos: coreografias, performances, figurino inesquecível. Sem falar na energia que vem de algum lugar da alma que só mulheres escolhidas como ela podem nos fazer sentir. Participam ainda do documentário a atriz Angela Bassett e a apresentadora Oprah Winfrey, que dão seus depoimentos sobre Tina.

Vale ressaltar, no entanto, que Tina Turner viveu anos em um relacionamento abusivo no qual sofria violência física e psicológica. No filme, revela que nunca se recuperou totalmente desse horror vivido com Ike Turner (foram cerca de 20 anos de união), mas que decidiu compartilhar sua história para outras mulheres não passarem por isso. 

OS MAIORES HITS DA CANTORA

"The Best", do disco "Simply The Best", é uma das canções mais famosas de Tina Turner - com certeza você já ouviu. Vale listar também sua versão de "Proud Mary", "We Don't Need Another Hero" (tema do filme "Mad Max"), além de "Typical Male" entre muitas outras. E aí, gostou da dica? Quer saber mais sobre Tina Turner? Então clique e escute essa lista com seus maiores sucessos

Ainda que não tenha mais planos de se apresentar ao vivo nos palcos, Tina Turner nunca deixará de ser referência de força, ineditismo e superação. Hoje ela vive com seu atual marido na Suíça e está praticamente reclusa. Mas a energia de suas performances ficam guardadas na História. 

PARA ENTRAR NESSE ESTILO + ROCKER

1) O PRETO É A COR PRINCIPAL

Abuse nos mais variados tamanhos  e modelos, ele combina com tudo! 

2) O METALIZADO 

É outra opção para investir nesse estilo rocker, principalmente dourado e prateado. 

3) CORRENTES E FECHOS 

Principalmente se forem prateados, podem imprimir a "rebeldia" que a vibe roqueira pede.


Assista abaixo o trailer do documentário "Tina" (em inglês), que deve chegar ao Brasil junto com a estreia do canal pago HBO Max neste 29 de junho. 



Comentários

  1. Maravilhosa, marcou muito minha adolescência e até hoje, que mulher, forte, guerreira e lutou pelo seu sonho, adoro Tina ! 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas