ABC das bolsas: um guia para você conhecer os principais modelos (parte 1)

Clutch, backpack, hobo... Você já deve ter ouvido falar desses nomes, certo? Criamos um guia em duas partes para te ajudar a escolher aquele que mais combina com você!

Por Lu Borges 

Bolsas são uma paixão feminina. Elas podem mudar o resultado final de um look. Mas diante de uma variedade tão grande de modelos e formas, às vezes pode surgir a dúvida: qual modelo devo priorizar agora? Pensando nisso, montamos aqui um GUIA RÁPIDO com as principais peças, aquelas que você vai encontrar sempre nas lojas e no e-commerce da Crizzapi, e que não saem de moda. Grandes, médios ou pequenos, esses modelos de bolsa valem a sua atenção. Confira a primeira parte do nosso guia!


CONHEÇA A HOBO BAG

Desestruturada, essa bolsa é supercool e bate de frente com  os modelos mais tradicionais.  De acordo com o livro, com combina com todos os estilos e é um must-have, ou seja, um  item tem-que-ter na sua coleção de bags.





A CLÁSSICA TOTE 

Ela é aquela bolsa em que a gente pode carregar tuuuudo! As duas alças são pura praticidade e ela pode ser usada de dia e de noite, dependendo do material o qual é feita. O nosso modelo (ao lado) ainda tem uma alça extra: quem curte?








CLUTCH, A MAIS FASHION

Maior que uma carteira, mas menor do que uma bolsa de mão, a clutch é considerada um acessório fashion porque permite aplicações e cores ousadas. O modelo (ao  lado) pode ser usado com alça de metal no ombro ou debaixo do braço, como deve ser.

 




BACKPACK OU MOCHILA 

A bag feita para usar nas costas (daí o nome em inglês) é prática e despojada. O visual "emprestado" de estudantes ou viajantes, fica mais sofisticado nessa versão feita em couro marrom, uma das cores das mais versáteis da moda. 






As informações deste post foram baseadas no livro "Handbag Designer 101", de Emily Blumenthal. Acompanhe na próxima semana a parte 2 do nosso guia!

Comentários

Postagens mais visitadas