Inspirações da série "The Bold Type" para os looks de trabalho

A atração da Netflix é divertida, glamourosa e mostra a vida de quatro mulheres em uma revista de moda de pegada #WomenPower em Nova York. Precisa de inspiração para seus looks de trabalho? Aperte o play! 

Por Lu Borges

Um pouco de "Sex and The City", um pouco de "Gossip Girl": junte essas referências de séries passadas em Nova York, a capital do mundo, e estreladas por protagonistas mulheres pra lá de descoladas. Chacoalhe um pouco, tire os looks de grife impossíveis de se conquistar (para a maior parte dos mortais), mas mantenha um guarda-roupa fashion bem mais acessível. Esse é o segredo de "The Bold Type", produção norte-americana que vai para a sua última (snife!) temporada este ano, mas que está com seus outros episódios disponíveis no streaming da Netflix.  

Estrelada pelas jovens Aisha Dee, Katie Stevens e Meghann Fahy, a atração também é muito mais atualizada no quesito "temas do momento" importantes para os late millennials (ou seja, quem nasceu entre 1981 e 1995). No caso aqui, os temas puxam mais para um público jovem, no entanto, traz questões que ultrapassam a questão da idade, como uma busca por maior Diversidade, quebra de padrões de beleza, ascensão na carreira, novas configurações de relacionamento, descoberta da sexualidade... Tudo embalado por um figurino inspirador! 

UMA CHEFE MUITO ESTILOSA

A trama se passa basicamente toda na redação da fictícia revista "Scarlet", que tem como diretora uma mulher madura pra lá de sofisticada. Jacqueline Carlyle usa figurinos absolutamente do desejo, makes ousados e não tem medo de investir em acessórios. Seus brincos, colares e bolsas  chamam a atenção de qualquer fashionista que esteja vendo à série. A personagem é interpretada por Melora Hardin e é exemplo de sofisticação em qualquer idade, bem como da necessidade que temos de mostrar mulheres mais velhas nas tramas de ficção de maneira empoderadora e positiva. Jacqueline acaba se tornando a mentora das jovens que trabalham na revista e na última temporada acompanhamos mais de sua vida pessoal. Ou seja: ela também tem profundidade e impacto na trama. 

"The Bold Type" estreou em julho de 2017 sem fazer muito alarde. A trama é inspirada livremente na vida de Joanna Coles, ex-editora-chefe da revista "Cosmopolitan" dos Estados Unidos. Pouco a pouco foi conseguindo criar mais envolvimento com o público, que aguarda ansiosamente a estreia da quinta e última temporada. A estreia está prevista para setembro de 2021. Enquanto isso, acompanhe a nossa seleção de looks de trabalho desfilados na redação da "Scarlet" e combine com as bolsas Crizzapi, perfeitas para esse encontro. 

Comentários

Postagens mais visitadas