Como usar a MODA HI-LOW combinando com a sua bolsa

Exagerado e casual juntos; arrumado e confortável também. O estilo HI-LOW já tomou as combinações fashion faz algum tempo, é verdade, mas nos tempos atuais ele talvez seja o que melhor contribua na hora de ajudar a montar seu look diário. 

Por Lu Borges


Isso porque a sigla en inglês HI-LOW significa justamente a capacidade de combinar peças de roupa e acessórios de vertentes diferentes - sendo um que chame atenção e outro que é considerado mais básico. Quer entender melhor e saber como a BOLSA, essa companheira tão indispensável do nosso dia a dia, pode compor looks assim? 

Acompanhe, então, nossa conversa com a consultora de estilo paulista Jennifer Nocetti (dos perfis @plenniffer e @bota_cor_meu_amor), que é adepta desse visual. Ela já conversou com a gente por aqui explicando porque é bacana ter uma boa BOLSA PRETA no closet e agora conta tudo sobre o HI-LOW para você não mergulhar de vez nessas combinações. Em tempos de pandemia de Covid-19, nos quais ostentar ficou super fora de moda, combinar o que já se tem em casa com peças - principalmente acessórios - que sejam práticos e de desejo, garante ótimos resultados. Vem ler!

O QUE É O HI-LOW?

"Quando a expressão surgiu, ela se referia mais a misturar peças caras com outras mais básicas. Como, por exemplo, usar um colar de diamantes com uma camiseta branca e um jeans rasgado e um salto incrível de uma marca como Louboutin. Era algo desse gênero", conta Jeff Nocetti. "Hoje o hi-low ficou mais abrangente e se trata mais de um mix de estilos que confere um visual mais personalizado para cada um, como por exemplo misturar algo de alfaiataria com o estilo esportivo", explica. "E eu acho que o hi-low é uma ferramenta que proporciona muito mais liberdade e conforto sem abrir mão de estilo pessoal. Porque você pode pegar várias referências de moda e, com um senso de estética, misturar isso de uma forma harmônica e usar a seu favor". 

QUEM PODE ADERIR?

"Qualquer pessoa pode aderir ao hi-low desde que seja compatível com seu próprio jeito de ser, desde que não corrompa o que a pessoa quer mostrar. Tem gente que é bem clássica e fica mais difícil substituir a sapatilha Channel por um tênis, por exemplo", conta ela. "Como o conforto é uma palavra muito em alta hoje, há uma tendência a ajudar a flexibilizar que tem um estilo mais fechado, mais marcado. Só de deixar o look com pegada confortável, por exemplo, já é um 'aperitivo' para entrar no hi-low de hoje em dia", diz Jeff. 

O HI-LOW pede um mix de vários estilos


COMO AS BOLSAS ENTRAM NO ESTILO HI-LOW?

"Os acessórios sāo grandes protagonistas no estilo hi-low. Por exemplo - em um look básico de calça jeans, camiseta branca e tênis branco - se jogarmos uma bolsa de personalidade, qualidade e até colorida, isso engrandece o básico. Dá carisma, te tira do lugar comum", defende a consultora de moda. "A bolsa é uma parte muito especial do vestuário, ela tem que ser escolhida com muito carinho. Ela significa muito", diz. 

O QUE SIGNIFICA SEGUIR UMA MODA HOJE EM DIA?

"Vou deixar a minha opinião sobre isso que é: eu não consigo mais olhar para tendência como fazia antigamente. Elas ficou muito mais customizada ao nossa estilo de vida. Por exemplo, temos saído pouco, onde a gente vai tiramos o sapato... Então, pra mim algumas coisas não fazem mais sentido. A conta, como consultora de moda, é outra hoje em dia. A pessoa precisa estar, primeiro de tudo, conectada com a sua essência", explica Jeff Nocetti. "É saber que estamos em um momento de recolhimento e em um tempo como esse é preciso estar mais confortável mesmo. O estilo hi-low é a 'cereja do bolo' desses tempos", completa. 


HI-LOW NAS BOLSAS: O QUE USAR?

"Em primeiro lugar acho importante ter uma boa bolsa preta básica, de tamanho médio a grande, que vai caber tudo e serve para muitas ocasiões - desde viagem (quando se puder viajar de novo, né?) até o dia a dia, trabalho. É importante ter uma bolsa neutra, que remeta a palha, tressê  com uma pegada mais natural. Acho legal também uma estilo bucket colorida, aquela para um momento em que não precisa carregar tanta coisa dentro, pode ser usada no fim de semana, é mais despojada", diz a especialista. E completa: "Indico ainda garantir uma 'bolsa shopping' - aquela que você pode jogar tudo dentro, desde roupa de academia até um computador, por exemplo. E uma bolsa bege de couro é o coringa que falta".

Jeff Nocetti começou sua relação com a moda aos 5 anos de idade, ela brinca. É apaixonada por montar seus looks e vestir os outros. Estudou design de moda em Los Angeles, já foi designer de sapatos e bolsas e se tornou consultora porque gosta de trazer a essência das pessoas para fora através de looks. "Estar bem conectado com seu próprio visual deixa as pessoas felizes", conta ela. A gente concorda!

Comentários

Postagens mais visitadas