Uma homenagem para o Dia das Mães com o álbum de fotos da família Crizzapi

A data que homenageia a maternidade também nos toca muito por aqui. Por isso mesmo, resolvemos abrir o baú da Crizzapi para mostrar alguns dos nossos momentos

Por Lu Borges

Nós sempre gostamos de dizer o quanto a marca Crizzapi é um negócio familiar, passado de mãe para filhas, em que o todo contribui para crescermos, trazermos novidades, seguirmos ouvindo o que desejam nossas clientes. Já contamos aqui no blog como n nossa marca surgiu - comandada pela Dona Nice, a matriarca da família. Foi ela, junto com o marido, Genaro, que começou o negócio lá nos anos 1990, quando eles remodelaram o negócio que tinham (uma fábrica de botas de lã de carneiro), colocando para funcionar a Crizzapi que você conhece hoje e vende bolsas. 

A nova produção começou tímida, no lugar onde funcionava o almoxarifado da antiga fábrica e, durante um tempo, foi vendida numa lojinha montada na própria sala da casa da família. Hoje temos loja física no shopping de Ribeirão Preto, um e-commerce que bomba e muita história para contar. Mas a pedra fundamental foi ela que colocou: Dona Nice. "Minha mãe é muito alegre, ela não permite dias tristes, ruins, está sempre dizendo que amanhã vai ser melhor. É esperançosa, sabe?", conta Talita Peixoto, Gerente de Produto e Supervisora das lojas.  

Duas das cinco filhas de Dona Nice trabalham hoje na Crizzapi com ela: Talita e Joyce Peixoto. Aproveitando que abrimos o álbum de fotos da família, perguntamos a elas como é esse dia a dia e o que aprenderam com a matriarca. Essa é a nossa forma de homenagear todas as mulheres que se desdobram em muitas para dar conta de filhos, companheiros, amigos, pais, pets, e ainda fazem bonito criando, trabalhando todos os dias. Vem com a gente nessa viagem no túnel do tempo Crizzapi.  

HERANÇA MATERNA

"Sou guerreira tanto quanto ela. Tenho esse ânimo para viver, para realizar todas coisas, sou obstinada. Acho que possuo também essa visão empreendedora - não posso dizer que como ela, porque seria muito audaciosa (risos). Ela me ensinou a olhar sempre para a frente", conta Talita Peixoto. "Como temos personalidades muito parecidas, minha mãe e eu, às vezes rola um conflito. Mas são 26 anos de história com sucesso. Tudo que sei, aprendi com a minha mãe. Especialmente o valor do tempo, fazer as coisas como precisam ser feitas, na hora certo. É tudo herança dela, finaliza Talita. 

"A minha primeira lembrança da minha mãe na Crizzapi é que ela sempre está em todos os lugares. Passando cola, pespontando. Ela não mede esforços de trabalhar, limpar a fábrica, ela faz por amor à empresa, ao seu próprio trabalho. Isso me marca muito e me ensina, todos os dias", diz Joyce Peixoto, Gerente administrativo e comercial da marca. "Sempre gostei de trabalhar em família, tento dar meu melhor. O ensinamento que aprendi com ela nessa jornada é o de sempre trabalhar com amor. Tudo tem seu tempo de colheita, seu tempo de resultado. O que temos que fazer é focar no trabalho", completa Joyce. 



Comentários

Postagens mais visitadas