Seja bem-vindo, Solstício de inverno!

Dia 21 de junho marca a chegada oficial do inverno no Hemisfério Sul. Inspirada por essa data - que sempre foi muito importante para as gerações passadas - listamos sugestões para lidar com o frio de maneira prazerosa

Por Lu Borges



Nos tempos mais antigos, como na Idade Média, por exemplo, o Solstício de inverno e o de verão eram ansiosamente aguardados. Sem toda a tecnologia de hoje, era através da observação do dia mais longo (com mais horas de luz do sol) ou mais curto que as pessoas sabiam que as estações do ano haviam mudado. No Hemisfério Sul, onde fica o Brasil, o dia 21 de junho marca a chegada do inverno, em contrapartida do que acontece no norte, quando se celebra a chegada do verão. 

Recuperar essa data significa estar mais em contato com a natureza - e dela seguir tirando inspiração para o dia a dia. Por isso mesmo, montamos aqui um board inspiracional para entrar no mood de inverno. Vem ler esses insights:

PRAIA X CAMPO 

No verão fala-se muito de praia, de mar, mas com as temperaturas mais amenas o caminho se torna outro. Que tal olhar para o verde das pradarias e montanhas? Momentos para relaxar (já demos algumas dicas para isso nesta matéria) pedem um pouco mais de observação ao redor e são ótimos para ver como a própria natureza se modifica. Cores como o palha, o verde mais escuro, e até o marrom - em seus muitos tons - lembram esse momento em que o frio chega para deixar os tons mais apagados. Dê uma volta pelo interior do seu estado e observe o que plantações, montanhas e áreas rurais têm a mostrar. Inspirada por esse tema, você pode apostar sempre na bolsa caramelo: ela é certeira para as combinações e um verdadeiro coringa que vai com praticamente qualquer look. 

NA CIDADE

Mas e a "selva de pedra", como se comporta no inverno? Para quem vive em cidades mais cinzentas ou está no cotidiano corrido de trabalho, é hora de colocar pontos de cores fortes para quebrar a monotonia do preto - cor que é mais facilmente vista quando baixam as temperaturas. É o momento, portanto, de tirar da bolsa aquele batom vermelho forte, trazer tons de vinho ou escarlate para as unhas e escolher um acessório mais marcante. A bolsa de couro preta é imponente como um look all black combinado apenas de batom vermelho e sobrancelhas lindamente penteadas, por exemplo. Quer fugir do preto total? Uma bolsa na cor azul-marinho, por exemplo é a opção perfeita. Com um lenço amarrado (contamos aqui maneiras de usar esses dois acessórios, lembra?), seu visual ganha originalidade e cor. O cinza da cidade é o palco perfeito para essa combinação. 

DENTRO DE CASA

Os dias mais frios inspiram esse recolhimento - ainda que em tempos como agora, quando já passamos a maior parte dos últimos meses dentro de casa por causa da pandemia de Covid-19 nosso desejo seja mesmo sair e sentir o vento bater no rosto. Mas o ato de recolher-se pode se dar de outra forma, como tirando um tempo para ler algo que te inspire - como a biografia "Minha História", de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O livro já se tornou um clássico ao narrar as dificuldades enfrentadas por uma das mulheres mais poderosas do mundo e de como ela superou dificuldades, amadureceu e reconheceu seu próprio poder. Inspirados demais, não? 

E outra maneira de "se acolher" é também parar para se dar de presente algo gostoso de comer. Muitas vezes fazemos nossas refeições na correria, sem nem perceber ou sentir o real sabor dos alimentos. Comer bem ainda é uma forma de contentamento potente. Por isso, que tal colocar na bolsa uma caixa de macarons, esse doce tipicamente francês tão bonito? Ele é como um pequeno bolo granulado, que praticamente desmancha na boca, e pode ser encontrando em diversos sabores (chocolate, pistache, avelã, entre muitos, muitos outros). Suas cores enchem os olhos e dão água na boca. 

E aí, curtiu nosso guia para começar a curtir o inverno? Então bora aproveitar o Solstício como ele merece!

Comentários

Postagens mais visitadas